Você não deve abrir uma Conta Jurídica no banco Inter = 💩

Arthur Abeilice
4 min readJul 17, 2022

--

Algumas razões pelas quais você deve evitar o banco Inter para PJ.

Após alguns meses avaliando e tentando usar o banco Inter como meu banco principal de pessoa jurídica eu cheguei em algumas conclusões e vou compartilhar com vocês a minha péssima experiência.

Nunca passei tanta raiva com banco como passo com banco Inter, não há nada que você possa fazer. Os problemas que tive foram relacionados a 3 assuntos que um banco deveria ser capaz de resolver:

  • Cartão de crédito
  • Cartão de débito
  • Pagamento de contas

Não importa a quantidade de dinheiro que tinha em saldo, não havia uma única alma que conseguiria resolver meus problemas.

O primeiro problema que tive foi o pagamento de DARFS, como todo empresário sabe, o GOVERNO FEDERAL, ainda não tem todos os seus pagamentos em todas categorias com código de barras e é preciso usar números de referência de pagamento para executá-los.

O inter além de não suportar esse tipo de pagamento e não importa com quem você fale não conseguem fazer isso em setor nenhum do banco deles. Não há caixa físico, não há ninguém na empresa que sabe fazer pagamentos bancários para emergências. Como resolvi? Fui à Caixa da Caixa Econômica Federal e paguei.

Nesse caso eu lembro que fui pesquisar como fazia o pagamento da DARF e existia reclamações no reclame aqui de mais de 2018 do mesmo problema, até hoje o banco não foi capaz de resolver. ( Foi o primeiro red flag , devia ter saído do banco direto nesse dia ).

O segundo problema foi a assinatura de ferramentas de desenvolvimento para a equipe da empresa ( PJ ) que é eu e meu sócio apenas. O banco não consegue habilitar crédito algum, não importa a urgência, 100 reais ? não, 200 reais não? Você só consegue fazer pagamento se for débito, porque por mais que você tenha 500 mil reais no banco, o algoritmo ( de merda , vamos ser sincero ) não libera o pagamento em crédito e se a assinatura só aceita débito não vão conseguir fazer nada para você.

Aí acontece tudo isso de novo você liga eles falam que não conseguem resolver nada, são uns inúteis, o programa não deixa. O mesmo programa que eles programaram não tem 1 ferramenta interna de administração para liberar um pagamento que o cliente deles está pedindo. É a vida não é ? Você tem o dinheiro, tenta usar ele, mas o banco não deixa porque sim.

O terceiro problema que tive, rufem os tambores, TCHARAM foi pagamento de ferramentas como acima, passagens de avião e outras coisas para empresa com cartão de débito. Eu usei nesse caso a regra das três tentativas.

Vou ser mais breve nessa descrição, tudo que eu tentei pagar com o débito, o banco rejeitou mesmo com salvo exorbitantemente maior do que o valor da compra. Você liga na empresa de transporte pergunta se sabem porque o cartão não passou e afirmam que a culpa é do banco. Você liga no inter, dizem que tem que habilitar algo no cartão ( que já está com tudo habilitado ) inventam outra funcionalidade que não existe para conta PJ só para pessoa física e insistem que você tem que usar isso, mesmo você narrando a eles que o aplicativo não tem nenhuma opção a mais.

Então resumo da Ópera, você tenta usar crédito, não permite, tenta usar débito, não liberam. Liga para tentar fazer o pagamento passar não consegue falar com ninguém, pede para habilitarem manualmente a modalidade de pagamento, não conseguem são incapazes.

Vamos agora para uma análise de fatos, o banco Inter por melhor que seja sua fama, não foi um banco feito para pessoas Jurídicas, isso fica evidenciado em alguns fatos:

  • O modelo de negócios deles é vender para pessoas Físicas produtos de terceiros;
  • Não existe gerente, nem um único contato para emergências válido.
  • O aplicativo deles para Empresas recebe diversas vezes menos atualizações que o aplicativo deles para pessoa física.
  • O suporte do Inter não consegue resolver nenhum problema, eles sempre vão colocar a culpa no aplicativo, ou falar que não é possível resolver o seu assunto, mesmo que seja algo simples que qualquer banco tradicional resolveria. AHHH mas eu teria que ir numa agência física? Qual o problema ? Prefere ficar ligando e um atendente do inter que não tem QI aceitável ficar dando desculpa e nunca resolver seu problema ? bom acho que não.
  • Não sabem controlar a entrega de cartões, eu como evangelista, divulguei inter e muitas pessoas tiveram o cartão com atraso de até 5 meses para ser entregue. É simplesmente extraordinário a capacidade em não entregar.
  • Liga na ouvidoria, pede para falar com pessoa física, ninguém atende e desligam na sua cara.

Mesmo conversando com desenvolvedores da empresa, os mesmos afirmam a decadência do sistema para PJ, e muitas vezes reclamam de reuniões demais e pouca solução para os clientes. Parece que estão perdidos. Agora o que me deixa mais puto da vida é que não existe uma pessoa interna na empresa que consegue te ajudar, todos dão desculpas e passam o problema para frente, ao meu ver isso é um atestado de incapacidade e é um diagnóstico de uma empresa problemática. EU não tenho confiança no Inter mais, não há pessoas capazes na empresa para resolver o seu problema, como vou deixar meu dinheiro lá ?

Bom a impressão que eu tenho é que o banco inter pouco se lixa para os clientes PJ, em contraste com os de pessoa física. Agora eu penso, me ligaram outro dia para fazer um investimento com eles pessoa física, será realmente que eles acham que eu vou querer ? DE FORMA alguma, eu somente estou esperando escolher um banco melhor que funcione mesmo. E vai ser banco tradicional mesmo. Algumas horas na agência salvam horas de paciência perdida e resolução de problemas no futuro, liga para o gerente resolver.

BOM o inter é uma empresa de tecnologia que tenta ser um banco e não consegue, poupe o seu tempo e não use o banco inter, eles não vão resolver seus problemas DE BANCO e não estão nem ai.

Resumo: “ Não usem o banco Inter porque não tem 1 pessoa responsável para te ajudar a resolver seus problemas”

--

--